Monday 8 May 2017

Carbon Trading System Australia


Taxa de carbono versus regime de comércio de emissões Qual é a diferença. Ambos os programas são destinados a combater a poluição, colocando o ônus sobre as empresas que produzem dióxido de carbono, mas eles vão sobre ele de maneiras muito diferentes. Então, qual é a diferença entre o imposto sobre o carbono e ETS. O imposto sobre o carbono foi lançado em 01 de julho de 2012 pelo governo trabalhista para combater o problema das poluições na Austrália que emitem mais de 25.000 toneladas de dióxido de carbono são atualmente cobrados 25,40 por tonelada emitida, a pagar ao governo australiano. Incentivar as empresas a reduzir as emissões de gases nocivos de efeito estufa, a fim de reduzir os seus custos operacionais. Segundo o governo federal, cerca de 75.000 empresas pagam o imposto sobre o carbono ou um esquema semelhante de tributação das emissões. Nos seus primeiros dois anos, Bilhões de dólares em receita bruta. O governo diz que a eliminação do imposto sobre o carbono com ETS vai reduzir os custos de energia das famílias porque diz que o ônus do imposto sobre o carbono foi repassado para O contribuinte. Também diz que o corte de impostos vai impulsionar o crescimento econômico e aumentar a competitividade global. Esquemas de troca de ações. Quando o imposto de carbono cobra as empresas pela quantidade de carbono que emitem, não limitar a quantidade que eles podem emitir. Em vez disso, haveria um limite para a quantidade de dióxido de carbono que pode ser emitido. Seria alocado para as empresas através de permissões para cada tonelada de dióxido de carbono que eles produzem - permitindo-lhes emitir um certo Quantidade que se baseia nas emissões que eles geralmente produzem, mas não pode exceder a cap. If uma empresa precisa de mais licenças de emissões, eles podem comprá-los de uma empresa que exige menos licenças desta forma, as empresas serão cobradas por poluir mais e outros serão recompensados Para emitir menos. Em 2015, o imposto de carbono é legislado para a transição para um regime de comércio de emissões, mas o futuro do programa ambiental é incerto. Ministro do Ambiente Greg Hunt disse que th E não é política da Coligação, mas o governo estaria aberto a discussões. Citação Sharon Beder, Token política ambiental continua na Austrália, Pacific Ecologist 18, Winter 2009, pp 45-48.Esta é uma versão final submetida para publicação Menor As mudanças editoriais podem ter sido feitas subsequentemente. Outras publicações. Os australianos elegeram o governo Rudd na esperança de proteger o meio ambiente e tomar medidas sobre o aquecimento global, observa DR SHARON BEDER, mas está promovendo um esquema de comércio de emissões, apesar de Evidência isso vai conseguir pouco além de preços mais elevados para os consumidores. Quando os australianos foram às urnas em novembro de 2007 eles votaram para o partido disposto a reconhecer a ameaça do aquecimento global e prometendo fazer algo sobre isso No entanto, o governo Rudd parece estar interessado em Pouco mais do que gestos simbólicos para apaziguar o eleitorado. O primeiro deles foi ratificar o Protocolo de Quioto, no qual a Austrália estava comprometida O pedaço central dos esforços do governo de Rudd para reduzir os gases de efeito estufa é o seu esquema de comércio de emissões, intitulado "Carbon Pollution Reduction Scheme". O comércio de emissões é um sistema que visa manter as emissões de gases com efeito de estufa. Os custos para as indústrias australianas a um mínimo, em vez de realizar as rápidas e significativas mudanças necessárias para evitar mais aquecimento global Desde o início, o governo tem discutido este esquema em termos de quanto ele iria ferir e como necessário é No entanto, Ganhar é realmente apenas janela de vestir para um esquema que vai custar muito pouco e conseguir ainda menos. O governo federal e estadual encomendou economista neoliberal Ross Garnaut para rever os impactos prováveis ​​da mudança climática e recomendar respostas políticas Garnaut é um professor na ANU também Como presidente da empresa de mineração Lihir Gold Co e um diretor da Ok Tedi Mining Limited, ambos os quais operam em PNG com os contras Importantes impactos ambientais adversos Anteriormente em sua carreira Garnaut foi um conselheiro econômico influente para o governo de Hawke na década de 1980 promovendo uma série de políticas neoliberais, incluindo livre comércio, desregulamentação financeira e flutuação do dólar Mais tarde ele tornou-se um conselheiro da Exxon Ele também é um membro Da Comissão Trilateral. A escolha de Garnaut para dirigir a revisão das alterações climáticas destinava-se claramente a assegurar que os interesses empresariais fossem tidos em consideração, bem como a assegurar que as suas recomendações de política fossem baseadas no mercado. Apesar da sua falta de sucesso na Europa. Quando o sistema de comércio de emissões da UE foi introduzido em 2005, os analistas acreditavam que muitos governos tinham sido demasiado generosos na alocação de licenças para firmas locais porque temiam que suas indústrias locais estivessem em Uma desvantagem competitiva se tivessem que comprar licenças extras Um estudo de Ilex Ene Rgy Consultoria para o WWF examinando seis países da UE descobriram que nenhum deles tinha estabelecido limites que fossem além dos negócios como de costume e assim eles não iriam cumprir suas obrigações de Quioto acordadas 1 Como as licenças não estavam em grande demanda, o mercado abriu a 8 euros por tonelada e liquidou Cerca de 23 euros alguns meses mais tarde, muito menos do que o necessário para proporcionar um incentivo para reduzir as emissões. 2 Contudo, a Garnaut recomendou que as licenças fossem vendidas na Austrália em 2010 por apenas 20 A por tonelada, aumentando a cada ano apenas 4%. Uma das razões pelas quais o comércio de emissões não foi bem sucedido na Europa foi que as alocações iniciais de licenças eram livres, e assim Garnaut recomendou não dar autorizações livres Mas, após forte lobby por parte da Indústria, cerca de 45% Para o comércio intensivo de energia expostas companies. Industry lobby também tem assegurado o limite de emissões será tão pequeno como para ser risível O governo decidiu originalmente em um 5 por cento De acordo com os níveis de 2000 até 2020 se não for alcançado um acordo internacional e 15 por cento se for negociado em Copenhaga mais tarde este ano. Como consequência da pressão da indústria, atrasou o início do regime até 2011, manteve o limite de 5 por cento E aumentou os 15 por cento para 25 por cento como uma suposta compensação para o começo tardio Outros compromissos incluem um baixo preço fixo para licenças de carbono de 10 por tonelada para começar, bem como o folheto de autorizações mais livre. Um editorial na revista The Economist, Com referência ao esquema de comércio de emissões proposto pelos EUA, aplica-se igualmente bem ao esquema da Austrália. O enfraquecimento deste projeto ilustra um dos problemas centrais com os sistemas de cap-and-trade. São complexos, obscuros e portanto suscetíveis ao comércio de cavalos. Os subsídios podem ser distribuídos para um lobby, uma faixa para outro, e em breve a eficácia do sistema foi cortada 4. Se houver uma recessão prolongada, as emissões poderiam diminuir em mais de 5 por Garnaut apontou que, mesmo se um acordo internacional for alcançado, ele só visaria a estabilização das emissões globais a 550 ppm, com as emissões atuais agora em 455ppm de equivalentes de CO 2 para todas as emissões de gases de efeito estufa Estabilização a 550 ppm é provável que resulte em 44-87 por cento de mortalidade de coral, 8-39 por cento espécies em risco de extinção, e 12-77 por cento probabilidade de derretimento irreversível da camada de gelo da Groenlândia 5.Even com um Um sistema de comércio de emissões é provavelmente ineficaz O comércio de emissões é baseado na idéia de que é mais barato para algumas empresas reduzir suas emissões do que outros e, portanto, mais rentável para permitir que o mercado de decidir onde as reduções de emissões serão feitas Do que para os governos exigir reduções uniformes em toda a indústria As empresas que acham caro para reduzir as emissões são capazes de comprar as licenças de emissão em vez disso Aqueles que podem reduzir As emissões podem ser vendidas em suas licenças indesejadas. Isso pode ser aceitável se apenas forem necessárias reduções de poluição limitadas se as reduções puderem ser limitadas ao que pode ser feito de forma barata No entanto, o comércio de emissões faz pouco sentido se forem necessárias reduções substanciais. Não é fácil criar mercados que permitam a algumas empresas evitar essas reduções caras para minimizar os custos totais. Isso se tornou evidente na Alemanha quando considerou a implementação de um programa de emissões de chuva ácida. 90% de redução no SO2 entre 1983 e 1998. Em comparação, o objetivo do programa de comércio de emissões dos EUA para licenças de SO2 era apenas uma redução de 50% até 2010. Isso significava que nos Estados Unidos havia muito mais espaço para as centrais elétricas encontrar maneiras mais baratas de Reduzem as suas emissões, enquanto que na Alemanha, todas as centrais tinham pouca escolha, mas para adaptar as suas instalações com dessulfurização de gases de combustão E redução selectiva catalítica dos óxidos de azoto. Isto significava que não havia margem para negociação na Alemanha. 6. O esquema de Cap de Águas Ácidas e Comércio foi consistentemente citado como um sucesso porque conseguiu reduções de emissões a um custo mínimo, mas como essas reduções se comparam com O que pode ser conseguido com a regulamentação tradicional A Agência Ambiental do Reino Unido observou em 2003 que as emissões de enxofre nos EUA excederam as dos Estados-Membros da UE em 150 7. Um regime de comércio de emissões na Austrália pode ver o preço da electricidade e dos bens manufaturados subir, Não é garantia de que o mercado vai investir em alternativas sem carbono Isso é especialmente o caso dado que muitos poluidores receberão licenças de graça e outros podem passar o custo extra para os consumidores muitos dos quais serão compensados ​​pelo governo para o maior custo de vida Causada pelo regime de comércio de emissões. Outra razão empresas são improváveis ​​de investir em mudanças de produção e energia renovável é que o Rudd em O sistema de negociação de emissões permite que as empresas compram offsets ilimitados de dentro da Austrália e no exterior As empresas serão, portanto, capazes de compensar todas as emissões que não têm permissões, pagando por reduções de carbono em outros lugares Estes podem incluir plantações de árvores que são supostamente absorver carbono, Os projetos de geração de energia improvável, uma vez que estes seriam mais caros do que as licenças de emissão, extração de gás de aterro e o fechamento de plantas sujas e velhas Essas reduções de carbono são supostos para além do que teria ocorrido. Até agora as empresas europeias têm sido o principal comprador De offsets de carbono internacionalmente porque eles fizeram parte de um regime de comércio de emissões tais deslocamentos têm sido muito mais barato do que as licenças de carbono em casa e foram principalmente gerados na China, Índia, Brasil e Chile. However há muitas perguntas sobre como efetivamente compensação de carbono esquemas Reduzir os gases com efeito de estufa a longo prazo Cabe aos Edições para explicar como eles estão reduzindo as emissões de gases de efeito estufa e por que essas reduções não teriam ocorrido sem seu investimento Isso significa que as compensações de carbono pode ser bastante discutível e muitas vezes teria ocorrido de qualquer maneira Um exemplo é a Barragem Esti no Panamá, Quando o governo holandês pediu créditos de compensação por ele 8. Uma empresa pode argumentar que uma usina a gás em que está investindo está reduzindo as emissões de carbono porque, de outra forma, uma usina a carvão teria sido construída Não há ônus na empresa Para provar que a usina de carvão teria sido construída nem que a usina de gás não teria sido construída sem os créditos de carbono Não importa que um parque eólico teria reduzido emissões de CO2 muito mais Usando os créditos adquiridos com reduções imaginadas, a empresa Pode aumentar suas emissões de volta para casa No entanto, o benefício global para o ambiente é duvidosa. Offset projetos favorecem métodos baratos de redução de emissões de carbono ao invés de r Uma das maneiras mais fáceis de ganhar créditos de redução de carbono é bombear metano de um lixo É porque a energia renovável é mais cara para os investidores, embora ofereça mais benefícios à comunidade local e à nação. O uso de plantações de árvores como compensação de carbono é particularmente problemático. Em primeiro lugar, não existe um método aceito para calcular quanta quantidade de carbono é temporariamente ocupada por árvores em crescimento. Essas árvores podem libertar seu carbono precocemente como resultado de incêndios, Em muitas situações, as plantações não são sustentáveis. Geralmente, as plantações são compostas de espécies únicas, como o eucalipto ou o pinheiro, que crescem rapidamente, têm alto rendimento de fibras e podem ser facilmente registrados. Eles sugam toda a água Em uma área que deixa os poços secos ea terra ao redor dessecada e incapaz de sustentar as culturas As árvores são plantadas em fileiras de árvores da mesma idade e sp Plantações que reduzem a fertilidade do solo, aumentam a erosão ea compactação do solo e aumentam o risco de incêndio. Além disso, podem levar à perda de fertilizantes, Biodiversidade porque são monoculturas e porque suas filas uniformes densamente embaladas não fornecem as variações da forma e da estrutura encontradas em uma floresta 9.It é discutido frequentemente por economistas que os mercados são mais eficientes do que a tomada de decisão centralizada do governo porque recolhem automaticamente a informação e Garantir que a oferta ea procura são equilibradas e os recursos alocados de forma eficiente Mas este tipo de argumento não pode ser aplicado a mercados artificiais, como os criados para o comércio de emissões, uma vez que a necessidade de monitoramento e aplicação continua sendo e é, , O regulador precisa saber quais as emissões que uma empresa está fazendo para verificar Tem autorizações suficientes Muitas vezes a inspeção e a verificação não acontecem. No esquema australiano, as empresas estimarão suas próprias emissões e emissores muito grandes terão suas emissões relatadas auditadas por um terceiro 10 Em outros lugares, a auditoria é freqüentemente feita por corporações transnacionais como a PricewaterhouseCoopers Que também são consultores e contabilistas para empresas cujas emissões estão auditando. De acordo com Heidi Bachram e seus colegas da Carbon Trade Watch, isso só pode levar a um grave conflito de interesses, resultando em fraude e, em última instância, pouca garantia de reduções efetivas de emissões. Particularmente fácil de cozinhar os livros quando os deslocamentos de todo o mundo estão incluídos. Emissions trading tende a proteger as indústrias muito poluentes ou sujas, permitindo-lhes comprar licenças de emissão ou offsets baratos, em vez de cumprir as normas ambientais. Não pressionar as empresas a mudar os processos de produção e Introduzir outras medidas para reduzir suas emissões. Tomemos o exemplo da geração de eletricidade Atualmente, os geradores de eletricidade oferecem quantidades de eletricidade no mercado elétrico nacional para um preço específico para cada período de tempo no dia seguinte Se eles têm que pagar por licenças de emissão, Presumivelmente maior O operador do sistema escolhe a eletricidade mais barata para suprir a demanda prevista para o dia seguinte Ele escolhe somente a eletricidade gerada por energia renovável se for mais barata ou se não houver suficiente outra eletricidade disponível Para qualquer mudança significativa para a energia renovável, Dado o lobby por parte da indústria ea consequente baixa capitalização, compensação aos geradores a carvão e disponibilidade de compensações, é improvável que isso aconteça. Em contraste, algumas nações da Europa têm uma tarifa de alimentação de energia renovável, As energias renováveis ​​têm de ser compradas por um preço fixo. Isto proporciona segurança aos investidores e incentiva o investimento em energias renováveis. Como resultado, a Alemanha, que tem esse sistema, é agora líder mundial em energia eólica e solar e os custos de produção de energia renovável Não obstante, há um limite para o que pode ser alcançado na Alemanha, porque a eletricidade foi privatizada, o que impede a intervenção directa eo investimento por parte do governo. Consequentemente, as energias renováveis ​​ainda fornecem apenas uma fração do consumo de eletricidade da Alemanha A única maneira segura de garantir alternativas Tais como a energia solar e eólica são mais rapidamente desenvolvidos é para o governo a investir nessas alternativas. O petróleo e empresas dependentes de combustíveis fósseis que querem continuar a expandir seus negócios são os mesmos que têm promovido o comércio de emissões como a política de escolha se houver Para ser um no conhecimento que lhes permitirá continuar a fazer um preço de 20 por tonelada de emissões É provável que aumente o preço do petróleo em apenas 1 ou 2 centavos de dólar por litro, o que não é nada comparado com as flutuações diárias do mercado nos preços do petróleo, e de qualquer forma, será contrabalançado pela prometida redução da taxa de combustível do governo para compensar o aumento dos preços do petróleo . Estamos enganando a nós mesmos se pensarmos que há uma solução barata para o aquecimento global Por um lado, podemos pagar através de impostos para o investimento cooperativo planejado e sofrem os preços mais elevados que a regulamentação do governo forte pode resultar em Esta maneira vamos pagar diretamente para o Mudanças que queremos. Por outro lado, podemos pagar preços mais elevados na esperança de o mercado vai chegar com o tipo certo de investimentos e mudanças No curto prazo os preços licença será tão baixo que as empresas de eletricidade vai fazer lucros inesperados, como eles Fez na Europa, colocando o preço da electricidade muito mais do que é necessário para pagar as licenças No longo prazo, podemos estar pagando preços crescentes como o preço do carbono torna-se um commodit de mercado O facto de o governo Rudd estar a avançar com um sistema de comércio de emissões, apesar das evidências de que não vai conseguir muito além dos preços mais elevados para os consumidores, mostra que não está realmente interessado em garantir Proteção ambiental Só está interessado em ser visto para fazer algo Isso é mais evidente quando consideramos o pacote de estímulo econômico Rudd Aqui estava uma oportunidade de gastar dinheiro do governo para reestruturar a infra-estrutura nacional de uma forma que iria configurar a nação para uma baixa Em vez disso, o governo pagou mais de 20 mil milhões de dólares aos consumidores na fútil esperança de que o aumento das suas compras promova o crescimento económico.1 ILEX Energy Consulting, The Environmental Effectiveness of EU ETS Analysis of Caps, Fundo Mundial para a Natureza, Outubro de 2005.2 Fred Pearce, Um Mercadoria Mais Preciosa, Novo Cientista 8 de janeiro de 2005a, p 6.3 Ross Garnaut, Alvos e Trajetórias Relatório Suplementar, Canberra, Revista Garnaut sobre Mudanças Climáticas, setembro de 2008, p 2.4 Editorial, Weak Medicine, The Economist 21 de maio de 2009.5 Garnaut, Targets and Trajectories, p 33.6 Bernd Sch rer , Autorizações de Emissões Negociáveis ​​na Alemanha Considerações sobre a Política de Ar Limpa sobre a Eficiência de Instrumentos de Política Ambiental, em Steve Sorrell e Jim Skea eds Poluição para Venda Comércio de Emissões e Implementação Conjunta Cheltenham, Reino Unido, Edward Elgar, 1999 Das Respostas ao Documento de Discussão sobre a Viabilidade de um Esquema de Negociação para Emissões de Nox e SO2 de Grandes Instalações de Combustão, Governo do Reino Unido, Maio de 2003, p 8.8 Ben Pearson e Yin Shao Loong, The CDM Redução de Emissões de Gases de Efeito Estufa Rede de Terceiro Mundo e Observatório do MDL, março de 2003.9 Fred Pearce, plantando árvores pode criar desertos, cientista novo 29 de julho de 2005b, imprimir verdadeiro Jutta Kill e Ben Pe Incendio, fraude florestal dizem não aos falsos créditos de carbono, Gloucestershire, Reino Unido, Fern e Sinks Watch, novembro de 2003p 3 Jutta Kill, afunda no Protocolo de Kyoto Um acordo sujo para as florestas, os povos da floresta eo clima, Bruxelas, Fern, julho 2001pp 4 , 12-3 Larry Lohmann, The Dyson Effect Carbon Offset Forestry e Privatisation of the Atmosphere, The Corner House Briefing no 15, 1999.10 DCC, Programa de Redução da Poluição por Carbono Livro Verde, Canberra, Departamento de Mudanças Climáticas Julho de 2008, p 42.11 Heidi Bachram , Et al O céu não é o limite O mercado emergente em Gases de Efeito Estufa, Amsterdã, Carbon Trade Watch, janeiro de 2003, p 37.Professor Sharon Beder é um professor honorário na Universidade de Wollongong Sharon Beder s publicações podem ser encontradas em. Partes com compromissos no âmbito do Protocolo de Quioto Anexo B Partes aceitaram metas de limitação ou redução de emissões Esses objetivos são expressos como níveis de emissões permitidas ou quantidades atribuídas ao longo do período 2008-2012. As emissões permitidas são divididas em unidades de quantidade atribuída UAA. O comércio de emissões, conforme estabelecido no Artigo 17 do Protocolo de Quioto, permite aos países que têm emissões de emissões - emissões permitidas mas não utilizadas - venderem esse excesso de capacidade a países Que são sobre seus alvos Assim, uma nova mercadoria foi criada sob a forma de reduções ou remoções de emissões Uma vez que o dióxido de carbono é o principal gás de efeito estufa, as pessoas falam simplesmente de comércio de carbono O carbono é agora rastreado e negociado como qualquer outra mercadoria Isso é conhecido como O mercado do carbono. Outras unidades de negociação no mercado de carbono. A fim de abordar a preocupação de que as Partes poderiam oversell unidades e subsequentemente ser incapaz de cumprir as suas próprias metas de emissões, cada Parte é obrigada a manter uma reserva de UREs, RCEs, UQAs e Ou UDAs no seu registo nacional Esta reserva, conhecida como reserva de período de compromisso, não deve descer abaixo de 90 por cento da quantia atribuída da Parte ou 100 por cento de cinco vezes i Os regimes de comércio de emissões podem ser estabelecidos como instrumentos de política climática a nível nacional e regional. No âmbito destes regimes, os governos estabelecem as obrigações em matéria de emissões que devem ser atingidas pelos Estados-Membros. As entidades participantes O regime de comércio de licenças de emissão da União Europeia é o mais importante em vigor. Decisão 11 CMP 1 sobre modalidades, regras e orientações para o comércio de emissões ao abrigo do artigo 17.º do Protocolo de Quioto more. Decision 13 CMP 1 sobre as modalidades de contabilização dos montantes atribuídos nos termos do artigo 7 4 do Protocolo de Quioto mais.

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